Entenda como proceder com o encerramento da conta bancária de um ente falecido.
Atualizado em
Perder um ente querido é um momento delicado. Para ajudar nesse processo, o C6 Bank oferece um procedimento dedicado para o encerramento de contas bancárias em casos de falecimento.
Neste conteúdo, explicamos todas as etapas, documentos necessários e prazos para facilitar esse trâmite.
Aguarde o retorno do Banco em até 7 dias úteis.
2. O Banco irá devolver pelo e-mail do familiar ou inventariante responsável, indicado no item 1.
A conta ficará bloqueada até a finalização do inventário.
3. Após a decisão de inventário, o familiar ou inventariante, indicado no item 1, deve enviar para o e-mail [email protected] os seguintes documentos:
Feito isso, basta aguardar o prazo de atendimento para transferência dos valores de até 7 dias úteis. O encerramento da conta será informado pelo e-mail do familiar ou inventariante informado no processo.
Leia nossa FAQ.
Após o falecimento de um titular, a conta bancária deve ser formalmente encerrada conforme a legislação vigente.
Havendo dívidas pendentes, o saldo em conta poderá ser utilizado para liquidação dos valores e o saldo remanescente é destinado aos herdeiros legais mediante processo de inventário.
A conta será bloqueada para movimentação, após o recebimento do comunicado de falecimento.
Se a conta estiver sem saldo e sem débitos pendentes, o encerramento é feito diretamente após a verificação da documentação.
Como mencionado em caso de saldo ou investimentos é necessário apresentar a Decisão Final do Processo de Inventário ou a DecisãoJudicial com a descrição da divisão dos valores para serem transferidos aos herdeiros.
Importante: Se não houver bens a inventariar, o familiar ou responsável pela solicitação do encerramento da conta, poderá formular um pedido de Alvará Judicial.
A solicitação deve ser feita por um familiar direto (cônjuge, ou filhos) ou responsável legal devidamente comprovado, por meio de documentação.
Se houver algum outro sócio administrador, ele poderá solicitar o acesso de manager da conta através do nosso SAC: 0800 6600 060.
Se não houver outro sócio administrador, é necessário aguardar o processo de inventário descrito nesse blog.
Se precisar de mais orientações entre em contato diretamente com o atendimento oficial do banco.
Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.
Índice
Compartilhar