Leitura de 10 min

Viagem em agosto: descubra os melhores destinos

Aproveitar o verão do hemisfério norte ou o inverno do hemisfério sul? Descubra para onde viajar em agosto.

Atualizado em

Fazer uma viagem em agosto pode ser uma boa opção. Esse é um dos melhores meses para explorar destinos no Brasil ou no exterior. Os países do hemisfério norte oferecem aos turistas calor e dias ensolarados. Mas, durante o mesmo período, é inverno em todo hemisfério sul, o que agrada viajantes que procuram locais com um clima frio.

viagem em agosto -   vista de uma janela de avião para um pôr do sol, montanhas e a asa do avião
O que você precisa saber antes de fazer sua viagem em agosto.

Para ajudar quem está planejando as férias, o C6 Bank preparou esse breve guia. Vamos compartilhar uma lista completa de lugares incríveis para visitar em agosto. Assim como dicas para economizar na viagem e sugestões de atividades para fazer.

Abaixo, leia os tópicos que serão discutidos no post:

  • Destinos internacionais para viajar em agosto
  • Destinos europeus: países que usam a moeda euro
  • Destinos norte-americanos: países que usam dólar
  • Destinos sul-americanos para conhecer
  • Destinos para viajar em agosto no Brasil
  • Dicas para economizar na viagem

Abaixo, matérias que podem ajudar na organização de férias, viagens e momentos de relaxamento durante o ano:

Destinos internacionais para viajar em agosto

Na hora de escolher seu destino internacional, lembre-se que em agosto os países europeus e norte-americanos estão passando pelo verão. Já a América do Sul oferece opções incríveis para quem deseja aproveitar o frio. Leia a lista completa.

viagem em agosto internacional - mapa mundi colado em uma parede com alfinetes espalhados por diferentes países, a foto foca na parte próxima a indonésia
Escolha o destino internacional ideal para você.

Destinos europeus: países que usam a moeda euro

Uma sugestão para quem deseja viajar para a Europa é fazer uma rota pelos países que compõem zona do euro. Nessa área, composta por 20 países da União Europeia, você tem a praticidade de poder usar a mesma moeda.

Alemanha

É comum que a temperatura ultrapasse os 20º no calor da Alemanha. A paisagem natural do país é desenhada por montanhas, grutas, florestas e praias. Por ter uma grande bagagem histórica, seus visitantes podem se aventurar em cidades e destinos ideais para uma viagem cultural. O Palácio de Würzbur e o Portão de Brandemburgo são dois dos pontos-turísticos mais famosos.

Portão de Brandemburgo  Alemanha  arco do triunfo neoclássico com seis pilastras no centro
Portão de Brandemburgo.

Grécia

A Grécia é o destino indicado para os amantes de história, arquitetura e arte. Você pode visitar as ruínas de Atenas, como a Acrópole e o Partenon, assim como construções antigas, como o Templo de Zeus. Se deseja um contato maior com a natureza, as ilhas gregas, como Santorini e Mykonos, são famosas por suas belas praias.

acrópoles Grécia | ruínas de um complexo arquitetônico grego em atenas
Acrópole de Atenas.

Espanha

A Espanha em agosto exige que você faça uma mala com roupas leves, devido ao calor extremo. O país tem uma lista extensa de pontos-turísticos para conhecer, como a Sagrada Família, em Barcelona, e o Palácio Real, em Madrid.

palácio real madrid | edifício com estilo arquitetônico barroco, no topo do palácio tem uma bandeira da espanha
Sagrada Família.

Itália

O verão na Itália é quase como nos filmes. Assim, destinos incríveis para visitar não faltam. A Costa Amalfitana é uma grande representante da delicadeza das cidades e vilarejos à beira-mar. Localizada no sul do país, oferece um clima de romântico e acolhedor.

costa amalfitana | praia com águas cristalinas, montanhas ao fundo e um céu bem azul
Costa Amalfitana.

Vale lembrar que países como Áustria, Bélgica, Finlândia e Irlanda também fazem parte da zona do euro, e podem ser o cenário de férias inesquecíveis.

Agora, se você tem interesse em conhecer França ou Portugal, separamos esses conteúdos especiais:

Destinos norte-americanos que usam dólar

Atualmente, viajar com dólar para fora do Brasil ficou mais fácil, principalmente com as contas internacionais. Você consegue fazer transações de um jeito mais ágil, o que é ótimo para quem deseja visitar cidades norte-americanas famosas nos filmes e séries de televisão.

Nova York

Nova York é ótima para quem ama atrações culturais plurais, gastronomia diversa e de estar em ambientes movimentados. Isso porque esse é um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos. Central Park e Times Square são alguns dos principais pontos-turísticos de NYC.

central park | campos verdes com pessoas descansando, no fundo árvores e os prédios de  NYC
Central Park.

Washington, D.C.

Washington, D.C., capital dos EUA, é o destino indicado para visitantes que amam história. Isso porque as principais atrações da cidade se relacionam bastante com a política local, como a Casa Branca. Além disso, visitar o Museu Nacional do Ar e Espaço também é um dos passeios favoritos dos turistas.

Museu Nacional do Ar e Espaço área externa
Museu Nacional do Ar e Espaço.

São Francisco

São Francisco está localizada no estado da Califórnia. Se você gosta de viajar para cidades com grande bagagem cultural, essa é uma boa opção. A Ponte Golden Gate foi cenário para muitos filmes hollywoodianos, por exemplo. Além disso, o local conta com a Chinatown mais antiga dos Estados Unidos.

ponte golden gate - ponte vermelha extensa que possibilita a passagem de carros sobre um mar azul
Ponte Golden Gate

Destinos sul-americanos para conhecer

A América do Sul é formada por 12 países, que podem ser o cenário perfeito para sua viagem de agosto. Durante esse mês, quem visita a região precisa gostar de temperaturas mais baixas.

Bariloche (Argentina)

Bariloche em agosto é ideal para praticar esportes de neve sozinho ou com a família. Apreciar o frio na região da Patagônia, na companhia de vinho, fondue e chocolates, é sempre uma alternativa para quem escolhe esse local como destino. Além disso, a cidade tem paisagens deslumbrantes, já que é margeada por um lago glacial.

Machu Picchu (Peru)

Machu Picchu está localizada Peru, marcou a história sendo uma das cidades do Império Inca. Nesse sentido, é um lugar cultural e místico, que agrada diferentes tipos de viajantes.  Em agosto, você pode esperar um clima seco e vistas deslumbrantes, contudo, é um momento de alta temporada na região.

Destinos para conhecer em agosto no Brasil

No oitavo mês do ano, o clima varia bastante em cada região do país. Mas sua temperatura amena faz desse um bom momento para explorar as belezas naturais do Brasil. Praias, montanhas, serras, jardins, inúmeras são as opções disponíveis para você conhecer. Leia a lista completa.

Região Norte

Manaus passa pelo verão amazônico de junho a novembro. Em agosto a Praia do Tupé, uma das mais famosas da região, apresenta uma faixa de areia maior e vista privilegiada para o Rio Negro. O Encontro das Águas, é um fenômeno natural que chama a atenção de muitos visitantes, assim como a beleza da floresta amazônica.

Região Nordeste

Fernando de Noronha é um arquipélago localizado em Pernambuco. Um destino bastante frequentado por amantes da natureza. O mergulho é uma das atividades locais mais populares, uma vez que suas praias têm uma vida marinha diversificada.

Chapada das Mesas, no Maranhão, oferece águas transparentes em agosto. Seu cenário é repleto de platôs, grutas e balneários. Sem contar que é possível passear pelo Parque Nacional da Chapada das Mesas, unidade de conservação local.

Região Sul

Videira é um município de Santa Catarina, um ótimo destino de viagem para quem gosta de frio e vinho. O local é conhecido pelo enoturismo, sendo a visita ao Museu do Vinho um dos principais passeios locais.

Região Sudeste

Ilha Grande, no Rio de Janeiro, é uma opção para quem está fugindo do frio. O lugar tem praias de águas cristalinas, oferecendo lindas paisagens naturais. No quesito atividades, as trilhas pela mata atlântica se destacam.

Dicas para economizar na viagem

Viajar não precisa ser caro. Seguindo algumas dicas de como economizar durante as férias, você já pode selecionar um destino da lista e fazer as malas.

Como economizar na compra de dólar e euro?

As contas internacionais podem ser uma solução. Com relação a cartões de crédito internacionais, a C6 Conta Global oferece em média 8% de economia em todos os seus gastos internacionais, o que possibilita que você faça uma viagem muito mais tranquila. Conheça algumas de suas vantagens:

Como comprar passagens mais baratas?

  1. Períodos em que as passagens aéreas podem apresentar preços menores;
  2. Monitore os preços.  Acompanhar a mudança de valor, pode ser um dos passos do seu planejamento de viagem. Assim, você pode encontrar ofertas e descontos únicos;
  3. Faça uso de um programa de pontos. Existe a possibilidade de o valor que você usa no seu cartão ser transformado em pontos, que posteriormente poderão ser utilizados para a compra de passagens aéreas ou transferidos para um programa de milhas.

Programa de pontos C6 Átomos

O programa de pontos C6 Átomos, do C6 Bank, oferece uma série de vantagens, como:

  • Trocar pontos por passagem aérea;
  • Cashback diretamente na conta;
  • Pagar as faturas do seu cartão de crédito;
  • Comprar produtos na C6 Store e muito mais.

Vale lembrar que, se você tem o costume de usar milhas, é importante declará-las no Imposto de Renda 2024. Para isso, o C6 Bank preparou um texto que pode ajudar no preenchimento do documento Como Declarar Milhas no Imposto de Renda 2024?   

Como economizar no seguro viagem?

Para economizar com o seguro viagem, além de comparar os preços dos diferentes planos, a dica é verificar os benefícios do seu cartão de crédito. Isso porque algumas modalidades oferecem seguro viagem como um benefício, como é o caso do C6 Carbon, cartão Mastercard ® Black do C6 Bank.

Mulher segurando um celular para pesquisar quanto custa um seguro viagem

Chegou a hora de planejar a viagem

Por fim, para economizar em qualquer viagem é necessário fazer um planejamento com calma. Assim, você evita pagar valores altos em hospedagens, passagens e atrações, ja que em períodos em que a demanda está alta os valores tendem a subir.

Viajar em agosto pode ser uma experiência incrível, seja conhecendo as belezas do Brasil ou se aventurando por novos destinos ao redor do mundo. Agora, com as sugestões e dicas certas, basta se preparar para viver uma viagem inesquecível.

Não deixe de ler nossos conteúdos:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.