• Início
  • Seu Bolso
  • Viagem de Casal: 48 opções de destinos para aproveitar o Dia dos Namorados 

Leitura de 17 min

Viagem de Casal: 48 opções de destinos para aproveitar o Dia dos Namorados 

Para ajudar você na escolha do destino perfeito, o C6 Bank reuniu as melhores opções de viagens para fazer em casal.

Atualizado em

Descubra 48 destinos para fazer uma viagem de casal.

Com a aproximação do Dia dos Namorados, a busca por destinos para conhecer a dois se torna mais frequente. Existem diferentes atrativos que podem fazer a viagem de casal perfeita e tudo depende da escolha e do perfil da dupla. 

Para ajudar você a escolher a localização ideal para a sua viagem romântica, o time do C6 Bank preparou uma lista com 48 destinos para conhecer em casal. Abaixo, descubra o que preparamos para você: 

  • Como planejar uma viagem de Dia dos Namorados; 
  • Destinos para viagem de curta duração; 
  • Destinos para viagens de longa duração; 
  • 14 destinos nacionais para fazer uma viagem de casal; 
  • Opções de viagem de casal no exterior; 
  • Dicas para economizar na viagem de casal; 
  • Eleve sua experiência com o C6 Átomos. 

Aproveite para ler outros conteúdos sobre viagem que também podem ser interessantes:  

Como planejar uma viagem de Dia dos Namorados? 

Uma viagem especial de Dia dos Namorados é a oportunidade perfeita para experienciar tempo de qualidade com quem se ama. Um momento de relaxamento e de novas aventuras a dois é algo muito especial, por isso, deve ter um bom planejamento por trás. 

Além do agendamento de datas e voos com antecedência, é de extrema importância um planejamento financeiro que anteceda a jornada de sua escolha. É sempre bom que você tenha uma reserva para possíveis gastos extras e emergenciais durante a sua aventura, por isso, separe gastos essenciais e corte as despesas extras.  

Existem diversas opções de destinos para conhecer que variam de acordo com o perfil do casal. O C6 Bank fez uma lista que reúne alternativas variadas de lugares para você conhecer com o seu amor.  

Destinos para viagem de curta duração 

Uma viagem de curta duração pode durar uma noite ou algumas semanas, dependendo da sua disponibilidade. Se você procura para onde visitar com poucos dias disponíveis, aqui está uma lista recheada de localidades maravilhosas para aproveitar com a pessoa amada.   

1. Campos de Jordão

A cidade de Campos de Jordão é ótima para abrir uma garrafa de vinho e aproveitar o frio com a pessoa amada. A região é cercada por montanhas e paisagens de tirar o fôlego. Passeios noturnos pelo centro da cidade também são imperdíveis. 

Faça passeios para conhecer a cidade durante o dia.

2. Angra dos Reis, Rio de Janeiro 

O munícipio contém vários dos pontos turísticos do estado carioca e é ideal para um final de semana tranquilo com dias ensolarados na praia. A Praia da Ilha Cataguás é uma parada obrigatória na região. 

A cidade de Ilhabela é conhecida por passeios de barco e de mergulho.

3. Buenos Aires, Argentina 

A capital da Argentina é uma das cidades mais românticas da América do Sul. Passeios por praças floridas, noites de tango e visitas às vinícolas são apenas algumas atrações de Buenos Aires. A cidade conta com voos diretos a partir de várias cidades do Brasil, o que facilita bastante a logística. 

Aproveite e experimente as carnes e vinhos da região.

4. Domingos Martins, Espírito Santo 

O município de Domingos Martins parece o cenário de um filme romântico. Além de lindas paisagens, ele conta com trilhas e atividades na natureza. 

5. Currais Novos, Rio Grande do Norte 

Currais Novos é uma ótima de opção de viagem a dois. A cidade conta com uma grande variedade de passeios naturais, como cânions, trilhas para caminhada e ciclismo. 

6. Boituva, São Paulo 

Um passeio de balão é uma ótima opção para colecionar momentos inesquecíveis com a pessoa amada. Localizada perto da capital de São Paulo, Boituva conta com essa experiência diferenciada.  

7. Cordilheira dos Andes, Chile e Argentina 

Casais aventureiros não podem perder a oportunidade de conhecer a Cordilheira dos Andes juntos. O destino é o casamento entre aventura e romance e tem paradas imperdíveis como a Base do Aconcágua na Argentina e o Valle Nevado no Chile. 

Parte da Cordilheira dos Andes localizada no Chile.

8. Cartagena, Colômbia 

O município colombiano tem diversos pontos de arquitetura tradicional, como a Cidade Amuralhada. Além disso, Cartagena conta com passeios de barco no Mar do Caribe imperdíveis.  

Cartagena é perfeita para passeios românticos durante o dia.

9. Mendoza, Argentina 

A região de Mendoza é marcada pela abundância de vinícolas para conhecer. Aproveitar as piscinas naturais e os belos parques e praças da cidade são paradas obrigatórias para quem vai conhecer a cidade a dois. 

Visite os parques da cidade de Mendoza.

10. Holambra, São Paulo 

Localizada próxima a São Paulo, Holambra é repleta de flores e referências holandesas. Mesmo sendo uma cidade pequena, não faltam lugares para passear e conhecer. 

Destinos para viagem de longa duração  

Uma viagem costuma ser denominada como de longa duração quando dura um período maior de um mês. Separamos alguns lugares perfeitos para você passar um tempo na estrada com o seu amor. 

1. São Miguel dos Milagres, Alagoas 

Se você procura um destino repleto de praias paradisíacas e águas cristalinas, a cidade alagoana é uma ótima escolha para você conhecer junto do seu amor. As piscinas naturais de São Miguel dos Milagres e a do Toque são paradas imperdíveis. 

2. Amsterdã, Holanda 

A capital holandesa é mundialmente famosa pelas suas ruas e estabelecimentos tradicionais. Além de diversos passeios ao ar livre, o distrito é recheado de museus para visitar como o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank. 

Faça passeios de bicicleta para explorar a região.

3. Veneza, Itália  

A cidade de Veneza é uma das mais românticas do mundo. Fazer um passeio de barco pela cidade junto com a pessoa amada é uma ótima opção de viagem. 

Basílica de Santa Maria della Salute.

4. Santorini, Grécia 

A ilha mais famosa do Egeu não poderia ficar de fora da lista. Assistir ao pôr do sol em Santorini e degustar a culinária grega é certamente um dos passeios mais românticos do mundo. 

Desfrute das paisagens e da culinária tradicional da região.

5. Petar, São Paulo 

Para os casais aventureiros, o Petar é uma ótima opção de viagem. A cidade é formada por uma grande variedade de trilhas e cavernas para conhecer e aproveitar. Não deixe de conhecer a Caverna de Sanata e a Caverna do Diabo. 

6. Nova Iorque, Estados Unidos 

Se você procura uma viagem mais metropolitana, Nova Iorque é a escolha perfeita. Com pontos turísticos famosos no mundo todo, a cidade é repleta de passeios românticos, como uma caminhada pelo Central Park ou um fim de tarde do Empire State Building. 

A Ponte Brooklyn, ponto turístico famoso de Nova Iorque.

7. Lençóis Maranhenses, Maranhão 

Os Lençóis Maranhenses são um dos mais famosos pontos turísticos do Brasil e são o destino ideal para conhecer paisagens de tirar o fôlego acompanhado de quem você ama. 

8. Cidade do Cabo, África do Sul 

A Cidade do Cabo é repleta de montanhas e paisagens naturais para conhecer a dois, além de ser famosa pelos vinhos tradicionais da região. 

9. Jaipur, Índia 

Uma viagem romântica para Jaipur foge do convencional e é excelente para os casais que buscam novas experiências. A cultura indiana é repleta de comidas e construções para desbravar. 

Castelo dos Ventos, Hawa Mahal.

10. Bali, Indonésia 

Bali é um destino famoso para luas de mel e viagem de casal. Repleta de praias e passeios românticos pela natureza, a cidade é sempre uma ótima escolha para ir a dois. Para os casais aventureiros, o surfe também é um grande atrativo da cidade.  

14 destinos nacionais para fazer uma viagem de casal 

O Brasil é repleto de cidades românticas e perfeitas para viagens de casal. Já mencionamos acima algumas opções, mas descubra aqui mais 14 destinos para você conhecer com a sua cara metade. 

1. Cunha, São Paulo 

O distrito é cercado de montanhas e paisagens naturais para aproveitar. Cunha parece uma cidade de filme romântico, perfeita para abrir um vinho e relaxar. 

2. Serra da Bela Adormecida, Amazonas 

Para os casais que buscam uma viagem diferentes do comum, a Serra da Bela Adormecida conta com montanhas, cachoeiras e praias fluviais. 

3. Paraty, Rio de Janeiro 

A cidade histórica é ideal para passeios de barco durante o dia e encontros românticos no centro da cidade no período da noite. 

Não deixe de passear pelo Centro Histórico de Paraty.

4. São Francisco Xavier, São Paulo 

São Francisco Xavier é um ótimo destino para turismo ecológico. Além de belas paisagens, tem opção de diversos passeios como trilas e rafting.  

São Francisco Xavier é um destino ideal para quem gosta de turismo ecológico.

5. Monte Verde, Minas Gerais 

Além de diversas alternativas de passeios durante o dia, Monte Verde é referência em doces, queijos e artesanatos mineiros. Um dia de ecoturismo na Fazenda Radical é uma ótima opção. 

Faça trilhas para conhecer as paisagens únicas de Monte Verde.

6. Fernando de Noronha, Pernambuco 

Um dos mais famosos destinos do Brasil para ir a dois, é Fernando de Noronha. O arquipélago é conhecido pelas praias paradisíacas e culinária espetacular. 

Fernando de Noronha é uma das cidades mais lindas do Brasil.

7. Fernandes Pinheiro, Paraná 

Caso o casal busque uma cidade tranquila e repleta de atividades naturais, Fernandes Pinheiro é um ótimo destino para conhecer com o seu par. 

8. Ubatuba, São Paulo 

A cidade de Ubatuba é repleta de praias para todos os gostos. Cheia de trilhas, cachoeiras e piscinas naturais, a cidade perfeita para um retiro em casal.

9. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 

Seria impossível deixar a cidade maravilhosa de fora de destinos para casais. O maior ponto turístico do Brasil tem paisagens de tirar o fôlego, passeios para todos os gostos e ótimos restaurantes.  

O Rio de Janeiro é o maior cartão postal do Brasil.

10. Barreirinhas, Maranhão 

Para os pares que buscam visuais diferentes, Barreirinhas é sede de Atins, uma vila de pescadores linda e charmosa, além de fugir das viagens convencionais.  

11. Chapada dos Veadeiros, Goiânia 

A Chapada dos Veadeiros é um destino maravilhoso para conhecer novas paisagens, como o Vale da Lua. Localizada em Goiânia, o parque nacional é repleto de trilhas e cachoeiras. 

12. Olinda, Pernambuco 

Olinda é uma cidade charmosa e encantadora, além de rica em cultura e em beleza natural. Um passeio pelo Centro Histórico da cidade é imperdível.  

Aproveite para fazer passeios pelas ruas tradicionais de Olinda.

13. Salvador, Bahia 

Se o casal busca o encontro perfeito entre cidade grande e praia, Salvador é o destino ideal. Experimentar os pratos típicos da região, como acarajé e a moqueca, é indispensável.  

14. São Paulo, São Paulo 

São Paulo é uma ótima cidade para visitar museus como MASP e MAM, além de contar com diversos restaurantes tradicionais e premiados, perfeitos para jantares românticos.  

Opções de viagem de casal no exterior 

Muitas cidades são palcos de histórias de amor ao redor do mundo. O C6 Bank reuniu uma seleção dos melhores destinos internacionais que você pode conhecer em casal.  

1. Maldivas 

Se você busca fazer uma viagem romântica e tranquila, as Ilhas Maldivas com seu mar cristalino são excelentes para você aproveitar e relaxar com seu parceiro. 

Aproveite uma viagem romântica e tranquila nas Maldivas.

2. San Diego, Estados Unidos 

A cidade californiana é conhecida por diversos pontos turísticos, como o zoológico e as praias da região.  San Diego também oferece gastronomia e cultura pelas ruas. 

3. Paris, França 

Paris é sinônimo de romance e é um convite irrecusável para viver noites mágicas. Conhecida como cidade do amor, ela é perfeita para conhecer junto da pessoa amada. 

Nada mais romântico do que conhecer a Torre Eiffel com o seu amor.

4. Verona, Itália  

A cidade de Romeu e Julieta erradia amor pelos cantos. A região é ótima para passeios a pé, passando por pontos turísticos como o anfiteatro, Arena de Verona. 

Caminhe pelas ruas em que Romeu e Julieta se apaixonaram.

5. Punta Cana, República Dominicana  

Punta Cana é uma das mais encantadoras cidades da República Dominicana. Repleta de atividades aquáticas, a cidade é ideal para atividades de lazer e esporte. 

6. Okinawa, Japão 

A cidade japonesa, localizada em ilha de mesmo nome, não deixa a desejar quando o tópico é romance. Okinawa é cercada por ilhas e construções tradicionais para conhecer. 

Faça passeios ao ar livre pela região.

7. Capadócia, Turquia 

A cidade de Capadócia é extremamente romântica e diferenciada. Além de contar com diversas formações rochosas, o passeio de balão também é imperdível durante a estadia na cidade. 

Um passeio de balão é uma ótima opção de atividade romântica.

8. Galápagos, Equador 

As Ilhas Galápagos são um arquipélago de Equador, conhecido pelos estudos de Darwin. A região é tem uma beleza de tirar o fôlego, rica em fauna e flora. 

A cidade é repleta de fauna e flora.

9. Bruges, Bélgica 

Para os casais amantes de história e arquitetura medieval, Bruges é uma excelente opção. A cidade parece que saiu de um filme da Idade Média e é ideal para momentos românticos. 

10. Koh Tao, Tailândia 

Se você busca um destino que conte com mergulhos, passeios de barco e experiências pela natureza, Koh Tao é uma opção perfeita. 

11. Heidelberg, Alemanha 

Desfrute de passeios pelo Centro Histórico da cidade e não deixe de conhecer o Castelo de Heidelberg e a Igreja do Espírito Santo, Heiliggeistkirche. 

12. Bocas del Toro, Panamá 

Bocas del Toro é uma ótima opção de viagem para escapar da rotina. Atividades como aulas de surfe, de mergulho e passeios de barco são imperdíveis. 

13. Barcelona, Espanha 

Voltando ao continente europeu, a cidade de Barcelona é repleta de experiências gastronômicas e culturais para você realizar com seu parceiro. Não deixe de passar o dia no Park Güell e desfrutar de um passeio romântico. 

14. Gold Coast, Austrália 

Se você gosta de destinos diferentes e repletos de natureza, a cidade litorânea de Gold Coast é ideal para você. O casal pode aproveitar as praias e as trilhas para conhecer paisagens de ficar sem ar. 

Dicas para economizar na viagem de casal 

É bastante importância que o casal faça um planejamento para a viagem com calma, já que no Dia dos Namorados a busca por destinos e atrações, em especial no Brasil, aumenta. 

1. Reservas 

Outra dica bastante importante, é a reserva de hotéis e passagens com antecedência, para não correr o risco de pagar preços mais altos. É essencial também o mapeamento de possíveis gastos extras, para evitar surpresas negativas durante a estadia. 

2. Checklist de viagem 

O time do C6 Bank aconselha que você faça um checklist de viagem para organizar os eventos antes mesmo dela começar. A verificação dos documentos, vistos e passaporte é sempre necessária para a realização de uma viagem tranquila. 

3. Planejamento financeiro 

Outro ponto relevante, é aprender a juntar dinheiro e a economizar par a sua viagem. Com a C6 Conta Global, você tem uma economia de até 8% em relação a um cartão de crédito internacional. Abra a sua C6 Conta Global e aproveite os benefícios.  

Eleve sua experiência com o programa de pontos C6 Átomos 

O C6 Bank oferece um programa gratuito para todos os clientes que têm cartões C6, C6 Débito, C6 Mastercard Black ou C6 Carbon, o C6 Átomos. O programa tem pontos que não expiram e podem ser usados para resgatar itens disponíveis na C6 Store, uma loja integrada ao aplicativo do banco. Além disso, eles podem ser utilizados para receber cashback, para realizar doações a ONGs ou trocar por passagens aéreas. 

O C6 Bank te ajuda com o planejamento da sua próxima viagem. Agora você já tem uma lista com diversos destinos e opções para escolher qual conhecer com o seu amor. 

Continue acompanhando nosso blog e aproveite para ler outros conteúdos: 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.