Leitura de 15 min

Conheça 25 lugares para viajar em junho no Brasil e exterior

Descubra os melhores destinos para todos os tipos de viajantes no mês de junho.

Atualizado em

mulher sentada sobre uma canga na areia de uma praia vestida com uma blusa de mangas longas e um chapéu de palha com um laço. Ela está segurando um bebê, simbolizando viagens em junho

Se você já está pensando nas suas próximas férias e em busca de lugares para viajar em junho, saiba que esse é um período com diversas opções de destinos ao redor do mundo. Então, para ajudar você a escolher onde tirar seu período de descanso, o time do C6 Bank preparou um conteúdo completo com 25 sugestões para você viver momentos inesquecíveis.

Abaixo, descubra os tópicos que abordaremos no texto:

  • Para onde viajar em junho no Brasil?
  • Destinos internacionais para viajar em junho;
  • América do Norte;
  • América do Sul;
  • Europa;
  • Ásia;
  • Oceania;
  • Como economizar na compra de passagem.

Para mais destinos e dicas de viagem, leia também:

  1. Férias de julho: conheça os melhores lugares para aproveitar com a família;
  2. Viagem em agosto: descubra os melhores destinos;
  3. Veja o que o seguro viagem dos cartões black cobre.

Para onde viajar em junho no Brasil?

Seja para uma viagem de férias em família ou sozinho, o Brasil tem destinos incríveis para você aproveitar o mês de junho.

Para ajudar você nessa escolha, preparamos uma lista com algumas opções de lugares para você conhecer:

1.     Ouro Preto, Minas Gerais

Vista externa deslumbrante do Museu da Inconfidência em Ouro Preto. A arquitetura imponente do museu se destaca, revelando sua beleza histórica enquanto visitantes apreciam a estrutura grandiosa.
Museu da Inconfidência em Ouro Preto, destacando sua arquitetura imponente e histórica, em meio a visitantes admirando a beleza do local.

Ouro Preto é uma cidade que oferece diversos passeios e pontos turísticos para os viajantes, principalmente em seu centro histórico. Localizado em Minas Gerais, o destino é a escolha ideal para quem gosta de apreciar a culinária mineira e fazer bate-voltas para conhecer as redondezas.  

2.     Curitiba, Paraná

Jardim Botânico de Curitiba: Paisagem serena destacando os canteiros floridos e a arquitetura singular da estufa. Uma variedade de flores coloridas emoldura o cenário, criando uma atmosfera tranquila e natural.
Explore a beleza natural no Jardim Botânico de Curitiba.

Para quem gosta do frio, Curitiba é a escolha perfeita para uma viagem em junho. Com um planejamento urbano que preserva as áreas verdes, a cidade oferece alta gastronomia em diversos restaurantes, além de uma paisagem encantadora.

3.      Chapada dos Veadeiros, Goiás

Vista deslumbrante da Chapada dos Veadeiros em Goiás, revelando a exuberância da natureza com suas formações rochosas, vegetação vibrante e rios serpenteantes, proporcionando uma experiência única para os visitantes
Descubra a beleza da Chapada dos Veadeiros em Goiás, onde formações rochosas, vegetação exuberante e rios serpenteantes criam um espetáculo visual.

A Chapada dos Veadeiros, localizada em Goiás, é um convite irrecusável para turistas que gostam de praticar o ecoturismo. A região engloba oito municípios e oferece atrações para diferentes gostos que estão, principalmente, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e nas quedas d’água, ótimas para banhos.

4.     Gramado, Rio Grande do Sul

Portal de Entrada de Gramado, Rio Grande do Sul: Um majestoso portal de boas-vindas, adornado com detalhes arquitetônicos encantadores, recebe os visitantes na entrada de Gramado, destacando-se como um convite para explorar a beleza e o encanto desta cidade.
O majestoso portal de entrada de Gramado, Rio Grande do Sul, recebe os visitantes com sua arquitetura encantadora.

Um destino muito procurado para aproveitar o mês de junho, Gramado, no Rio Grande do Sul é a opção perfeita, principalmente, para passar o Dia dos Namorados. Aproveite a cidade para apreciar a gastronomia e fazer passeios guiados pela região.

5.     Diamantina, Minas Gerais

Um dos principais destinos de Minas Gerais, Diamantina é uma cidade histórica repleta de ladeiras íngremes e casarões coloniais coloridos. Além disso, as montanhas compõem a região e tornam a paisagem ainda mais deslumbrante. Ainda, é possível conhecer diversas cachoeiras durante o dia e passear pelos museus no fim da tarde.

América do Norte

Para começar a planejar sua viagem no exterior, conheça destinos na América do Norte.

1.     Vancouver, Canadá

Aproveite o mês de junho para conhecer uma das cidades norte-americanas com melhor qualidade de vida.

Vancouver é a cidade ideal para quem deseja conhecer o inverno norte-americano em paisagens de tirar o fôlego. Cercada pelo mar e por montanhas cheias de florestas, durante o mês de junho, as temperaturas ficam mais amenas e as praias agitadas.

2.     São Francisco, Estados Unidos

São Francisco, nos Estados Unidos, é uma cidade que tem 50% da população formada por estrangeiros, o que pode ser algo positivo para quem está conhecendo o país. Considerado um destino apaixonante, a região está localizada entre o Oceano Pacífico e as águas gélidas da Baía de São Francisco e é uma ótima opção, que conta com passeios turísticos par todos os gostos.

3.     Cidade do México, México

A Cidade do México é a oportunidade perfeita para quem deseja conhecer novas culturas.

A capital mexicana não deixa a desejar quando o assunto é viagem em junho. Esse é um destino para quem quer fazer muitos passeios, conhecer a cultura do país e viver novas experiências. Com museus como o Museu de La Ciudad de México e o Palácio de Bellas Artes, opções de atividades não irão faltar.

4.     Chicago, Estados Unidos

Ao voltarmos para os Estados Unidos, conhecer a cidade de Chicago também pode ser uma boa pedida. Repleta de parques que estão à beira do lago Michigan, a região se divide entre a correria da rotina e a calmaria de um ambiente pronto para receber turistas.

América do Sul

Descubra para onde viajar em junho na América do Sul.

1.     Machu Picchu, Peru

Machu Picchu com vista deslumbrante das ruínas antigas, destacando-se uma lhama pastando em primeiro plano, em harmonia com a grandiosidade da paisagem andina.
Machu Picchu: Ruínas antigas em meio à majestosa paisagem andina.

Visitar Machu Picchu é como revisitar as aulas de história do período da escola. Localizado no alto das montanhas da cidade de Cusco, o sítio arqueológico inca é um dos passeios mais incríveis de toda a América do Sul. Isso porque a “cidade perdida dos incas” ainda mantém a sua construção original.

2.     Mendonza, Argentina

Mendonza: uma cidade perfeita para apreciar a paisagem durante o inverno.

Para quem adora o frio, Mendonza é um destino imperdível! Com grandes vinícolas e montanhas cobertas de neve, a região oferece uma estrutura perfeita para aproveitar o inverno. A cidade ainda conta apresentações teatrais, parques e passeios guiados.

3.     Santiago, Chile

A maior cidade do Chile está entre os melhores destinos para conhecer na América do Sul. Com estilo de vida vibrante e diversificado, a capital oferece diversos tipos de atividades para turistas que chegam de toda a parte do mundo.

4.     Cartagena das Índias, Colômbia

Com muitos pontos turísticos, Cartagena das Índias sempre será uma ótima escolha para viagens em junho.

Com ruas de calçamento de pedra, belas praias e tradicionais casas e prédios coloridos, Cartagena das Índias é um dos melhores destinos da América do Sul. Tire um tempo para conhecer a Torre de Reloj, a Plaza de la Aduana e o Castelo San Felipe de Barajas.

Europa

Conheça os melhores destinos para viajar em junho para Europa.

1.     Normandia, França

Um destino romântico, com diversas atrações naturais e uma gastronomia inesquecível.

Se você quer saborear frutos do mar, caminhar em Giverny pelos jardins que inspiraram Monet, conhecer ruas repletas de casas medievais ou visitar os sítios históricos à beira-mar, Normandia, na França, é o destino perfeito para você. Além disso, as condições climáticas em junho tornam a viagem ainda mais interessante.

2.     Toscana, Itália

Toscana, na Itália, é um destino clássico para os amantes de paisagens naturais e cidades históricas.

Toscana é o destino perfeito para aproveitar paisagens naturais, cidades históricas e fazer viagens de carro. Aproveite para passear por vinícolas, construções medievais e, claro, conhecer a gastronomia italiana.

3.     Copenhague, Dinamarca

Em Copenhague, você curte o melhor do verão europeu com paisagens de tirar o fôlego.

Para fugir do frio e curtir o verão europeu, a capital Dinamarquesa é uma das melhores opções para viagens nesse período. Os Jardins de Tivoli, o Palácio de Amalienburg e os canais da cidade são passeios imperdíveis.

4.     Edimburgo, Escócia

Com cenário de cinema, Edimburgo atrai turistas de diferentes partes do mundo.

Edimburgo, uma das capitais mais bonitas da Europa, é um destino que oferece história, arquitetura, cultura e natureza. Ao visitar a cidade, você pode aproveitar passeios ao ar livre, caminhadas nos parques e a vida urbana agitada. Nessa época do ano, as temperaturas podem chegar a 9°C, então, não se esqueça de levar os casacos.

Ásia

Opções de destinos para conhecer no continente Asiático.

1.     Koh Samui, Tailândia

Aproveite o Dia dos Namorados nas praias do Sudeste Asiático.

Ao partir para o Sudeste Asiático, você encontra a maior ilha da Tailândia, Koh Samui. Um destino paradisíaco, romântico e exótico, é uma opção para aproveitar o Dia dos Namorados. Além disso, a região oferece praias que contam com resorts, piscinas e restaurantes com pé na areia para você conhecer a culinária local.

2.    Bali, Indonésia

Bali, na Indonésia, é um destino exótico com experiências culturais únicas.

Um destino tropical, exótico e diversificado, Bali é um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. Entretanto, a região conta com praias deslumbrantes, templos e uma cultura muito rica. O mês de junho é o período ideal para explorar a ilha, visitar arrozais e aproveitar a vida noturna em Seminyak.

3.     Nova Délhi, Índia

A Índia é o destino ideal para um retiro espiritual durante o mês de junho.

A Índia é um país marcado pelas construções e grandes templos. Logo, esse é o destino ideal para quem gosta de explorar paisagens arquitetônicas. Aproveite para conhecer o templo de Gurudwara Bangla Sahib, o palácio oficial da presidência e o templo de Akshardham, o maior templo hindu do mundo.

4.     Catmandu, Nepal

Para uma verdadeira imersão cultural, Catmandu é a cidade ideal.

Se você quer viver momentos de imersão em uma nova cultura, Catmandu precisa estar na sua rota de viagem. Formada pelo centro histórico, vilarejos e templos, a capital do Nepal oferece atividades para turistas de todo o mundo.

Oceania

Conheça opções de lugares na Oceania para planejar a próxima viagem:

1.     Ilha Kangaroo, Austrália

Se você quer aproveitar um paraíso natural, não deixe de conhecer a Ilha de Kangaroo, na Austrália.

Um paraíso natural, repleto de passeios, a Ilha de Kangaroo, na Austrália é um dos melhores destinos para quem quer conhecer parte da Oceania. Ainda, com rochas que oferecem ótimas vistas, você pode caminhar até o Admirals Arch, uma caverna esculpida pela erosão e que abriga uma colônia de leões-marinhos.

2.     Waikato, Nova Zelândia

Aproveite o mês de junho para viver momentos inesquecíveis em Waikato, Nova Zelândia.

Waikato é uma região da Nova Zelândia, rica em paisagens e aventuras ao ar livre. Ao visitar Waitomo, você poderá explorar cavernas iluminadas por vermes luminosos e fazer um passeio de barco pelo rio subterrâneo. Uma atração imperdível para quem gosta de apreciar paisagens e viver momentos inesquecíveis.

3.     Rock Islands, Palau

Rock Islands oferece passeios inesquecíveis em meio a formação de calcárias e enseadas escondidas.

Rock Islands é um paraíso natural que oferece paisagens marinhas. Na ilha, é possível fazer passeio de barcos por meio das formações calcárias, enseadas escondidas e diversas praias de areia branca. Coloque o Lago Jellyfish na rua rota e nade em águas cristalinas.

4.     Port Vila, Vanuatu

Com uma culinária variada, Vanuatu conquista turistas de todas as partes do mundo.

A capital de Vanuatu, Port Vila, oferece diversos passeios aos turistas. O Mercado Municipal de Port Vila é uma das principais atrações da região. Isso porque é possível explorar uma variedade de produtos típicos como frustas frescas, artesanato, tecidos coloridos e lembranças tradicionais. Além disso, no Passeio de Cascata Mele você pode percorrer trilhas e conhecer uma série de cachoeiras.

Como economizar na compra de passagem

Agora que você já conhece diversos lugares para viajar em junho, conheça o C6 Átomos, o programa de pontos do C6 Bank. Com ele, ao usar o seu cartão, você ganha pontos para usar como quiser, inclusive para comprar passagens aéreas. Entenda como:

  1. Na página inicial do app do C6 Bank, toque em “+Benefícios” no menu inferior;
  2. Na seção “Benefícios”, selecione “C6 Travel”;
  3. Você será redirecionado para a tela “Comprar passagens”. Nela, insira as informações referentes ao voo – origem, destino, datas, classe e número de passageiros. Você também pode optar por visualizar apenas voos diretos. Ao fim, toque em “Procurar”;
  4. Na sequência, você verá os melhores horários de voos de ida e volta nas datas que você escolheu. Além disso, também é possível visualizar o valor das passagens em pontos C6 Átomos. É só selecionar qual a melhor opção para você e seguir os passos. Pronto!

Com o programa Átomos, você tem a possibilidade de comprar passagens em horários e datas convenientes de maneira acessível. Também convidamos você para conhecer a C6 Conta Global Global, a conta internacional para clientes do C6 Bank. Com ela, você tem câmbio instantâneo 24h pelo app, IOF de só 1,1% e um spread a partir de 0,90% que pode chegar a apenas 0,75% na modalidade Pessoa Física, a depender do valor da sua remessa. Quanto maior o valor da sua compra, menor será o custo. Entenda como funciona: 

tabela de duas sobre o spread de câmbio da C6 Conta Global. A primeira coluna informa o valor da remessa e a segunda o spread equivalente a cada uma das remessas. De 20 até 999,99: 0,90% De 1.000 até 4.999,99: 0,85% A partir de 5.000: spread de 0,75%
Importante: a taxa de spread pode sofrer alterações, sempre verifique as condições vigentes no app no momento da transação.

Vale lembrar que com o C6 Bank, você tem acesso a salas vips de aeroportos e pode tornar sua viagem ainda melhor.

Em caso de dúvida de como declarar milhas no Imposto de Renda 2024? Abaixo, leia o conteúdo que o C6 Bank preparou para auxiliar no preenchimento do documento 

Como Declarar Milhas no Imposto de Renda 2024?  

Continue acompanhando nosso blog e aproveite para ler outros conteúdos sobre viagens:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.