Descubra a resposta para as principais dúvidas sobre compras não reconhecidas no cartão de crédito e o que fazer para resolver esse problema.
Atualizado em
Se você abrir a fatura do seu cartão de crédito e encontrar uma compra não reconhecida, não se preocupe, esse texto pode ajudar. O app do C6 Bank oferece suporte rápido e confiável para resolver essa situação.
Descubra todos os passos que devem ser seguidos na hora de lidar com uma compra desconhecida e confira os tópicos que farão parte da sua leitura:
Acesse também outros conteúdos relacionados ao tema no blog do C6 Bank:
Caso você acesse sua conta e se deparar com uma compra não reconhecida, inicie um atendimento via chat no app para dar andamento na situação. Aprenda como:
xistem diversos motivos que podem explicar uma compra desconhecida no extrato de seu cartão. Conheça as razões mais comuns para uma transação não realizada pelo titular aparecer no extrato:
O processo de contestação de uma compra não realizada no cartão de crédito é muito fácil. Aprenda como fazer esse procedimento:
Depois de reportar o ocorrido, uma análise é realizada e, se aprovada, o valor da transação é estornado na sua conta em até 60 dias corridos.
É importante reiterar que o prazo para contestar e cancelar uma compra indevida varia de acordo com a instituição financeira responsável pelo produto, porém, costuma ser de até 90 dias a partir do processamento da compra.
Se você não reconhece uma transação feita com seu C6 Tag, a tag de pedágios e estacionamentos do C6 Bank, você pode contestá-la de forma prática pelo app. Basta seguir o passo a passo para resolver esse problema diretamente pelo aplicativo, confira:
Para proteger ainda mais seu cartão de crédito e sua conta no banco, você pode seguir algumas práticas que reforçam a sua segurança financeira. Descubra algumas dicas e serviços exclusivos que o C6 Bank separou para você:
O C6 Bank garante segurança e agilidade em seu suporte, o que proporciona uma jornada simplificada para os clientes revolucionarem seus problemas.
Além do chat disponível pelo app, você pode entrar em contato com o C6 Bank pela Central de Atendimento. Descubra como nos contatar:
O horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda a sexta e das 8h às 14h aos sábados.
Agora que você já sabe o que fazer caso você se depare com uma compra não reconhecida na fatura do seu cartão de crédito no C6 Bank, leia outros conteúdos que podem ser interessantes:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.