• Início
  • Produtos
  • Compra não reconhecida no cartão do C6 Bank? Entenda o que fazer

Compra não reconhecida no cartão do C6 Bank? Entenda o que fazer

Descubra a resposta para as principais dúvidas sobre compras não reconhecidas no cartão de crédito e o que fazer para resolver esse problema.

Atualizado em

Tempo de leitura · 5 min

Publicado em

Se você abrir a fatura do seu cartão de crédito e encontrar uma compra não reconhecida, não se preocupe, esse texto pode ajudar. O app do C6 Bank oferece suporte rápido e confiável para resolver essa situação. 

Descubra todos os passos que devem ser seguidos na hora de lidar com uma compra desconhecida e confira os tópicos que farão parte da sua leitura:  

  • O que fazer em caso de compra não reconhecida 
  • Passo a passo para contestar uma compra no app do C6 Bank 
  • O que fazer em caso de pedágio não reconhecido no C6 Tag 
  • Dicas para proteger seu cartão contra fraudes  

Acesse também outros conteúdos relacionados ao tema no blog do C6 Bank: 

O que fazer em caso de compra não reconhecida? 

Caso você acesse sua conta e se deparar com uma compra não reconhecida, inicie um atendimento via chat no app para dar andamento na situação. Aprenda como: 

  1. Abra o aplicativo do C6 Bank; 
  1. Toque em “Todos” no menu principal; 
  1. Selecione “Ajuda (Chat)”; 
  1.  Por fim, escolha uma das opções disponíveis ou digite sobre o produto que deseja falar. 

Quais casos de configuram como compra não reconhecida  

xistem diversos motivos que podem explicar uma compra desconhecida no extrato de seu cartão. Conheça as razões mais comuns para uma transação não realizada pelo titular aparecer no extrato: 

  • Clonagem do cartão de crédito: cobranças indevidas podem indicar a clonagem do produto, situação em que criminosos copiam dados do seu cartão e começam a fazer compras em seu nome, em um golpe
  • Compras duplicadas: transações desconhecidas podem indicar cobrança duplicada das compras no cartão. Lembre-se de verificar o destinatário da transferência; 
  • Programas de assinatura e cobranças recorrentes: muitas vezes os titulares podem esquecer de assinaturas e cobranças recorrentes e identificam a transação como não reconhecida. É importante verificar o nome do estabelecimento da compra antes de contestá-la; 
  • Nome do estabelecimento diferente na fatura: muitos estabelecimentos usam um nome para se cadastrar na Receita Federal e outro para identificação de marca no dia a dia. Por esse motivo, é necessário verificar a data, o horário e valor da cobrança para reconhecer a transação. 

Passo a passo para contestar uma compra no app do C6 Bank 

O processo de contestação de uma compra não realizada no cartão de crédito é muito fácil. Aprenda como fazer esse procedimento: 

  1. Acesse o app do C6 Bank; 
  1. Toque em “Cartões”; 
  1. Acesse o histórico de transações do seu produto; 
  1. Toque na compra que você deseja contestar e selecione a opção “Contestar essa compra”; 
  1. Selecione o motivo da solicitação da contestação da compra; 
  1. Siga as demais instruções dadas no app 

Depois de reportar o ocorrido, uma análise é realizada e, se aprovada, o valor da transação é estornado na sua conta em até 60 dias corridos. 

É importante reiterar que o prazo para contestar e cancelar uma compra indevida varia de acordo com a instituição financeira responsável pelo produto, porém, costuma ser de até 90 dias a partir do processamento da compra. 

O que fazer em caso de pedágio não reconhecido no C6 Tag 

Se você não reconhece uma transação feita com seu C6 Tag, a tag de pedágios e estacionamentos do C6 Bank, você pode contestá-la de forma prática pelo app. Basta seguir o passo a passo para resolver esse problema diretamente pelo aplicativo, confira: 

  1. Acesse o app do C6 Bank; 
  1. Toque em “Veículos C6 Tag”; 
  1. Vá até o final da tela e selecione a transação desconhecida; 
  1. Toque na movimentação financeira e selecione “Não reconheço essa passagem”; 
  1. Siga as orientações do app. 

Dicas para proteger seu cartão contra fraudes 

Para proteger ainda mais seu cartão de crédito e sua conta no banco, você pode seguir algumas práticas que reforçam a sua segurança financeira. Descubra algumas dicas e serviços exclusivos que o C6 Bank separou para você: 

  • Ative as notificações de transações financeiras feitas na sua conta; 
  • Use senhas fortes; 
  • Monitore as transferências bancárias com frequência; 
  • Use o cartão virtual para compras online; 
  • Defina um valor máximo de transferências que podem ser realizadas durante o período diurno ou noturno pelo Limites de uso; 
  • Ative a biometria facial e garanta a autenticidade do titular da conta; 
  • Faça comprar e pague com aproximação para diminuir os riscos de fraude; 
  • Compartilhe a geolocalização da sua cota para o monitoramento de movimentações atípicas; 
  • Ative “Locais Seguros” e “Contatos Seguros” para realizar transferências apenas em lugares confiáveis e para pessoas cadastradas. 
golpe da dívida falsa - pessoa segurando um celular na mão em que a tela mostra um cadeado fechado simbolizando segurança

Utilize os mecanismos de segurança do C6 Bank para proteger a sua conta.

Segurança no atendimento do C6 Bank 

O C6 Bank garante segurança e agilidade em seu suporte, o que proporciona uma jornada simplificada para os clientes revolucionarem seus problemas. 

Como entrar em contato com o suporte do C6 Bank 

Além do chat disponível pelo app, você pode entrar em contato com o C6 Bank pela Central de Atendimento. Descubra como nos contatar: 

  • Capitais e regiões metropolitanas 3003 6116 
  • Demais localizações 0800 660 6116 
  • WhatsApp (11) 2832 6088 

O horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda a sexta e das 8h às 14h aos sábados. 

Agora que você já sabe o que fazer caso você se depare com uma compra não reconhecida na fatura do seu cartão de crédito no C6 Bank, leia outros conteúdos que podem ser interessantes: 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.