Conheça iniciativas em prol da causa LGBTQIA+ que foram adotadas pelo C6 Bank
Atualizado em
Valorizar a diversidade e promover a inclusão são ações que estão conectadas com o C6 Bank. Primeiro banco no Brasil a permitir que os clientes escolham o nome que será impresso no cartão, a instituição realiza uma série de outras iniciativas.
Conheça mais sobre as iniciativas do C6 Bank:
Como falado anteriormente, o banco possibilita a personalização do cartão. Além de o cliente conseguir optar pela cor que deseja, ele também pode escolher o nome que será impresso no cartão físico. Dessa forma, é possível garantir que o nome social seja respeitado.
Em 2021, o banco assinou a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. O Fórum tem como objetivo auxiliar empresas na realização de ações concretas quando o assunto é criar um ambiente de trabalho inclusivo e articular dinâmicas contra a LGBTIfobia.
A Feira DiverS/A, iniciativa da consultoria Mais Diversidade, começou como um evento de articulação de oportunidades entre estudantes e profissionais LGBTI+ e empresas que promovem a diversidade.
Em 2022, a Feira se consolida enquanto uma plataforma de empregabilidade LGBTI+ que conta com três frentes de atuação: conexão, empregabilidade e relacionamento com universidades e universitários.
Em setembro de 2021, o banco lançou o cartão Rainbow, cartão com as cores do arco-íris que pode ser solicitado por qualquer cliente do banco, até mesmo pessoas jurídicas. O objetivo é ter um elemento que apresente uma face visível de uma causa que o banco considera extremamente importante.
Se o cartão Rainbow tem como objetivo apresentar uma face visível, as doações no app representam ações mais palpáveis. Direto no aplicativo, dentro da C6 Store, os clientes podem fazer doações para o Instituto +Diversidade a partir de R$10.
Por fim, o C6 Bank se compromete com a realização de ações internas. Um bom exemplo é que além do patrocínio a Feira DiverS/A, o banco também irá apoiar um programa de mentorias para recém-formados inscritos na feira.
Leia também: O que é MEI?
Índice
Compartilhar