Leitura de 3 min

Como acessar o informe de rendimentos do C6 Global Invest?

O informe de rendimentos é essencial para concluir corretamente a declaração do Imposto de Renda; saiba como acessá-lo no app do C6 Bank

Atualizado em

Mão de uma mulher segurando um celular que mostra o informe de rendimentos do C6 Global Invest
Veja o passo a passo para pegar o informe de rendimentos do C6 Global Invest.

Diferentemente do que ocorre com boa parte dos investimentos custodiados no Brasil, nos quais o Imposto de Renda é recolhido direto na fonte, os clientes são responsáveis pelo cálculo e recolhimento de IR para produtos internacionais. Por isso, é essencial saber como pegar o informe de rendimentos do C6 Global Invest

Porém, antes de qualquer explicação, é válido reforçar que no C6 Global Invest os investidores têm acesso a uma grande variedade de ativos globais. Dentre eles estão a renda fixa em dólar, renda variável e fundos de investimento. 

Para explicar o passo a passo para pegar o informe do C6 Global Invest, o C6 Bank preparou esse texto. Nele, você encontrará as respostas para as seguintes perguntas: 

  • Como pegar o informe de rendimentos do C6 Global Invest? 
  • O que é um informe de rendimentos? 
  • Qual o diferencial do C6 Global Invest? 

Aproveite para ler também:  

Importante: este texto é uma forma de ajudar na sua busca por informações. Em caso de dúvidas, procure um contador ou profissional qualificado para auxiliar na sua declaração. 

Como acessar o informe de rendimentos do C6 Global Invest? 

Para conseguir concluir a sua declaração de Imposto de Renda com êxito, é preciso ter em mãos a posição de seus investimentos internacionais em 31 de dezembro do ano-calendário em questão. Esse dado pode ser encontrado no informe de rendimentos C6 Global Invest. Entenda como encontrar: 

  1. Acesse o app do C6 Bank e realize seu login; 
  1. Na home, toque – no canto superior direito – no seu perfil; 
  1. Vá em “Informe de Rendimentos” e selecione o ano desejado. 

Com o documento em mãos, vá até o bloco 7 de “Informações Complementares – Detalhamento do Quadro 5 (Bens e Direitos)” para verificar sua posição no C6 Global Invest

Vale reforçar que o valor estará em dólar no fechamento do ano, mas ele deverá ser convertido para a inclusão na declaração. 

O que é um informe de rendimentos? 

O informe de rendimentos é um comprovante dos rendimentos recebidos ao longo de um ano-calendário. Emitido por todas as instituições financeiras, ele é essencial para a declaração de IR 2024, já que resume os ganhos do ano anterior. Para isso, preparamos um conteúdo completo sobre o tema, saiba aqui.  

Qual o diferencial do C6 Global Invest? 

O grande diferencial do C6 Global Invest é que em um único aplicativo você tem acesso a um serviço antes restrito a clientes de private banking, com a possibilidade de montar uma carteira de investimentos global de maneira rápida e acessível. 

Agora você já sabe como pegar o informe de rendimentos do Global Invest para concluir a declaração do IR. Vale lembrar que você tem até o dia 31 de maio 2024 para fazer todo o processo e se manter em dia com a Receita Federal

Leia também outras matérias sobre Imposto de Renda: 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital , peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.